Central quer jogar, mas a SAD não tem definição sobre os planos para o atleta, cuja disponibilidade surpreendeu.
Corpo do artigo
O processo de renovação do contrato de Jérémy Mathieu, segundo O JOGO apurou, só deverá conhecer avanços no final da presente temporada desportiva, algo que, como é conhecido, ainda não está definido.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD liderada por Frederico Varandas admite prolongar o vínculo laboral do defesa-central de 36 anos por mais uma temporada, porém será necessário discutir as condições salariais e perceber, entre os dirigentes leoninos, se a vontade demonstrada na quarta-feira ao jornal "L'Équipe" em prosseguir a carreira mantém-se firme após os dez jogos que previsivelmente podem ainda ser realizados pelos leões na estação 2019/20. Diga-se, aliás, que o desejo do atleta, depois de um período de ponderação, surpreendeu mesmo os responsáveis do emblema de Alvalade.
Entre os leões, importa perceber se Mathieu está disponível para prolongar o vínculo por um valor distinto do milhão de euros livres de impostos que aufere atualmente, assim como as definições em torno dos outros centrais que estão vinculados ao clube. Coates pode sair, mediante uma proposta atrativa, mas é o atual capitão; depois, Rúben Amorim tem no plantel Tiago Ilori e Luís Neto. Além disso, Ivanildo Fernandes regressará para fazer a pré-temporada, tendo possibilidades de permanecer no plantel, assim como Eduardo Quaresma. Isto sem esquecer a vontade dos leões em avançar para a contratação de mais um atleta para o setor, que deverá implicar saídas.
Problema: o tendão de Aquiles da perna direito está na base de várias lesões
Mathieu olha para a atual situação como inadequada para o que pretendia: acabar a carreira em campo. O internacional francês deixou clara a sua intenção no jornal francês. "Dadas as circunstâncias seria uma pena parar assim, especialmente se o campeonato não retomar. Sinto menos dor no tendão de Aquiles e sinto-me capaz de continuar por mais um ano. Este período de descanso forçado ainda me faz bem fisicamente. Agora, também vai depender das oportunidades que terei", disse.