Zamalek não pagou a totalidade da transferência do atleta que fez 13 minutos na equipa principal leonina.
Corpo do artigo
O Zamalek terá de indemnizar o Sporting no valor de 500 mil euros, acrescidos de juros, devido ao incumprimento do pagamento da totalidade dos 570 mil euros acordados aquando da devolução de Shikabala ao emblema egípcio em agosto de 2015.
O incumprimento do Zamalek, que tem tido diversos diferendos na FIFA por não respeitar as obrigações financeiras assumidas, mais recentemente com o técnico português Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica, levou a que os leões avançassem em 2016, ainda no mandato de Bruno de Carvalho, para a entidade que regula o futebol a nível mundial.
Agora, passados quase quatro anos sobre o início do processo, o Sporting terá direito a recuperar a verba em falta, acrescida de juros, sendo que os responsáveis leoninos, até ao fecho da edição, ainda aguardavam a notificação e a fundamentação da decisão, informalmente já conhecida.
Shikabala, recorde-se, chegou a Alvalade em 2012/13, tendo realizado apenas 13 minutos pela mão de Leonardo Jardim na equipa principal do dos leões. Outras aparições viram-se somente na formação secundária, que então era comandada por Abel Ferreira, em cinco desafios.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS