Recorde-se que Martins Soares anunciara na segunda-feira, ao microfone da TSF, que iria concorrer à presidência do FC Porto. Agora, faz depender uma candidatura da existência de apenas uma lista concorrente à que Pinto da Costa vier a liderar.
Corpo do artigo
Martins Soares revelou esta quarta-feira que não será candidato à presidência do FC Porto, cujo ato eleitoral está marcado para a 18 de abril. O anúncio foi feito esta noite na RTP3.
O empresário explicou que só aceitaria uma eventual candidatura se apenas uma lista concorresse contra a que Pinto da Costa liderar, mostrando-se contra a existência de vários eventuais candidatos ao ato eleitoral de 18 de abril. "Só avançaria se não houvesse mais nenhuma candidatura além de Pinto da Costa. [...] Não posso é contribuir para dividir a massa associativa", disse.
Recorde-se que Martins Soares anunciara na segunda-feira, ao microfone da TSF, que iria concorrer à presidência do FC Porto, nas eleições marcadas para o dia 18 de abril. Não é a primeira vez que entraria na corrida à liderança do clube azul e branco, uma vez que concorreu com Pinto da Costa em 1988 e 1991.
O anúncio de Martins Soares surgiu no dia seguinte ao de José Fernando Rio, jurista e conhecido comentador do Porto Canal, que explicou à RTP3 os motivos que o levam a avançar.
A Assembleia Geral eleitoral vai decorrer na sede social do FC Porto, entre as 10h00 e 19h00 e as candidaturas devem ser apresentadas até 30 dias antes do ato eleitoral, ou seja, 19 de março.