José Gomes admite conversações para assumir o comando técnico do clube madeirense, uma possibilidade forte adiantada por O JOGO na edição desta quarta-feira.
Corpo do artigo
José Gomes está, tal como O JOGO informa esta quarta-feira, muito perto de se tornar treinador do Marítimo, sucedendo a Nuno Manta no cargo. O ex-técnico do Reading, de Inglaterra, marcou esta quarta-feira presença no "World Scouting Congress", no Porto, e falou sobre a possibilidade. "Ainda não está resolvido", atirou aos jornalistas.
José Gomes pondera viajar na tarde desta quarta-feira para o Funchal, caso o acordo fique então fechado. "O Marítimo é um clube com grande palmarés e tem aspirações às competicões europeias. Seria uma excelente opção", admitiu.
Para além de ser um bom conhecedor do futebol português e de também já ter currículo no principal escalão, ao serviço do Rio Ave, na época 2018/2019, o treinador de 49 anos também já conta com algumas passagens pelo futebol internacional, nomeadamente como o Reading, emblema inglês do Championship, no qual conseguiu garantir a sua permanência na última temporada.
11508633
Além destes dois clubes, o treinador natural de Matosinhos também já passou pelos clubes sauditas Al-Taawon - onde fez um trabalho de grande nível - e Al-Ahli Jeddah, pelos húngaros do Videoton e pelos portugueses Moreirense, Aves, Leixões e União de Leiria. José Gomes foi ainda campeão nacional pelo FC Porto, em dois anos consecutivos, como adjunto de Jesualdo Ferreira.