Negociações entre clube e treinador seguem em bom ritmo.
Corpo do artigo
José Gomes está perto de ser o próximo treinador do Marítimo. Depois de ter sido anunciada a saída de Nuno Manta do comando técnico, a SAD maritimista começou rapidamente a trabalhar no seu sucessor, cujo anúncio deverá estar para breve.
Apesar da grande maioria dos adeptos pedirem o regresso de Daniel Ramos - que esteve no clube entre 2016 e 2018 -, O JOGO sabe que a opção deverá mesmo recair sobre José Gomes, que reúne todas as características que o emblema madeirense deseja. Para além de ser um bom conhecedor do futebol português e de também já ter currículo no principal escalão, ao serviço do Rio Ave, na época 2018/2019, o treinador de 49 anos, também já conta com algumas passagens pelo futebol internacional, nomeadamente como o Reading, emblema inglês do Championship, no qual conseguiu garantir a sua permanência na última temporada. Além destes dois clubes, o treinador natural de Matosinhos também já passou pelos clubes sauditas Al-Taawon - onde fez um trabalho de grande nível - e Al-Ahli Jeddah, pelos húngaros do Videoton e pelos portugueses Moreirense, Aves, Leixões e União de Leiria. José Gomes foi ainda campeão nacional pelo FC Porto, em dois anos consecutivos, como adjunto do professor Jesualdo Ferreira.
11504772
Outros nomes foram associados ao clube madeirense desde que Nuno Manta se despediu - e passaram apenas dois dias -, mas a escolha dos responsáveis do Marítimo estará feita e recai em José Gomes, que amanhã poderá começar a trabalhar com o plantel.