Declarações do treinador do Santa Clara após o empate a dois golos com o Tondela.
Corpo do artigo
O jogo: "Tivemos domínio do jogo, fomos a vencer 2-0 ao intervalo com justiça face ao que estávamos a produzir. Entrámos muito bem na segunda parte. Até aos 25, 30 minutos, conseguimos controlar o jogo, com remates e grandes defesas do guarda-redes do Tondela."
Golpe: "A equipa tem de reagir [ao golo sofrido]. A equipa animicamente tem de estar mais capaz e mais forte. Este acaba por ser o nosso trabalho e a nossa função. Mesmo assim, não viraram a cara à luta, tentaram, e acabámos por sofrer o golo numa segunda situação onde o Tondela fez um novo ataque."
Balanço: "Ressalvar, sinceramente, o crer, a vontade, a grande exibição, quase até ao final do jogo, até ao momento em que sofremos o golo. Agora é nisto que temos de trabalhar: mais do que o técnico-tático, a parte emocional e parte anímica. (...) Acabámos por ser vítimas da ineficácia. No futebol, costuma-se dizer quando não se marca sofre e isso hoje aplicou-se claramente".