SAD e Atlético Mineiro metem avançado em acordo judicial
Corpo do artigo
Sporting e Atlético Mineiro estão prestes a concluir a negociação que visa a retirada da queixa na FIFA por parte do emblema verde e branco, por incumprimento no pagamento da transferência do médio internacional brasileiro Elias. Porém, segundo O JOGO apurou, como compensação para a desistência da queixa que já deu entrada no organismo que tutela o futebol mundial está Marco Túlio.
O avançado de 20 anos deverá prosseguir a carreira em Alvalade, num negócio avaliado em cerca de dois milhões de euros, correspondentes ao montante em dívida pelo Atlético Mineiro. Marco Túlio deverá assinar um contrato com o Sporting por cinco temporadas, ficando o emblema verde e branco com 70% dos direitos económicos do atleta. Refira-se igualmente que a SAD liderada por Bruno de Carvalho terá ainda opção para adquirir a percentagem remanescente dos direitos económicos do atacante, que vão permanecer na posse do Atlético Mineiro.
No cerne da questão está uma dívida de 1,5 milhões de euros que não foi paga pelo emblema mineiro, sendo que o Sporting reclama igualmente mais um montante relativo a juros e uma indemnização pelo atraso verificado no cumprimento das obrigações financeiras do acordo, o que ajuda a atingir os dois milhões de euros. A FIFA já estás a analisar a exposição efetuada pelo Sporting, a qual poderá ser retirada assim que for consumado o acordo judicial. Elias foi transferido para o Atlético Mineiro em janeiro de 2017 a troco de 2,5 milhões de euros por 70% dos seus direitos económicos, sendo que estava igualmente previsto o pagamento de mais um milhão de euros, em função de determinados objetivos que fossem atingidos pelo jogador e respetivo clube no Brasileirão e ainda na Taça Libertadores.