Equipa encarnada passou a ser a principal vítima do brasileiro, que continua a bater recordes. Marcar ao Benfica no dia em que completou o 100º jogo pelo Boavista "foi uma combinação quase perfeita", escreveu Gustavo Sauer, lembrando que faltou apenas conquistar os três pontos.
Corpo do artigo
O Benfica passou a ser a principal vítima de Gustavo Sauer. O extremo brasileiro marcou três golos aos encarnados, todos esta época, com a particularidade de ter feito o gosto ao pé nos três jogos. Depois de marcar um grande golo na Luz, a contar para o campeonato, repetiu a proeza nas meias-finais da Taça da Liga, de penálti, e, na sexta-feira, novamente para a Liga Bwin, conseguiu mais um grande golo.
Sauer marcou novamente ao Benfica no dia em que completou o jogo 100 pelo Boavista, tendo recebido uma camisola alusiva à marca histórica, juntamente com Yusupha, que atingiu o mesmo número redondo frente aos encarnados. "Foi uma combinação quase perfeita, se tivéssemos alcançado o objetivo dos três pontos... celebrar 100 jogos com esta camisola que tanto honro e poder retribuir com um golo foi fantástico. Estou orgulhoso pelo espírito de equipa, estou muito feliz por pertencer a esta família e agradecido por todo o apoio! Vocês são únicos! Vamos por mais!", escreveu o extremo brasileiro nas redes sociais.
Ao grande golo que marcou, aliou uma bela exibição, sobretudo na segunda parte. Muito interventivo, o brasileiro foi eleito o melhor em campo, o que não surpreende, e os números suportam essa distinção. Fez 15 passes e teve uma taxa de sucesso de 100 por cento, somou sete recuperações de bola e foi o jogador mais travado em falta (5).
A importância de Sauer cresce de jogo para jogo e de época para época. Já bateu o recorde de golos (9) e de assistências (4), faltando superar os 34 jogos realizados na época passada, o que é bem provável que aconteça, tendo em conta que soma 26 encontros.
A influência do extremo que tem contrato até 2023 justifica o esforço que a SAD fez para mantê-lo no plantel, apesar dos convites de vários, clubes, nomeadamente da Arábia Saudita.