"Marcano? Tem um feitio especial, tenho a convicção que vai jogar mais uns anos..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico frente ao Benfica, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Que Benfica espera? "Nesse jogo da Supertaça houve duas partes distintas, por mérito do adversário, mas também demérito nosso. Temos de estar preparados para as duas situações. Esse é o nosso trabalho. Na dinâmica que tem em posse, o Benfica não é só uma equipa de boa qualidade a ligar o jogo, com os jogadores a associarem de forma a criar dificuldades ao adversário, mas também quando joga de uma forma mais direta, utilizando muito bem os avançados, porque também é uma equipa perigosa. Temos de estar preparados para esses dois momentos do jogo, existirão outros que também trabalhámos e cabe-nos colocar em campo esse plano, quando temos a bola e não a temos. Não nos podemos esquecer que há uma bola e é preciso correr muito tempo de forma organizada, com essa intensidade e agressividade, que são a nossa base, para depois conseguir o melhor resultado possível e ele é a vitória."
Números: "Há seis anos que digo aqui que as estatísticas me dizem muito pouco. Há um jogo para disputar amanhã, um clássico, um jogo que espero competitivo e que sejamos nós a ganhar esses três importantes."
Marcano e boletim clínico: "O Namaso está melhor e já treinou com a equipa. É o único dos lesionados que está apto para amanhã. Existe a dúvida do Pepe, enquanto os outros continuam de fora. Tive oportunidade de falar com o Marcano antes e depois da operação e está positivo. Tendo o Marcano um feitio especial, porque é um rapaz introvertido, não é muito de expandir as emoções e sentimentos, mas vi-o positivo. Ele é um super atleta e tenho a plena convicção de que vai recuperar bem e ainda vai jogar mais alguns anos."
17083968
Notas do Benfica-Salzburgo: "Olhei para esse jogo porque gosto de futebol e faz parte da preparação para o jogo de manhã olhar todos os jogos que o Benfica esteve presente. As equipas são diferentes, os momentos são diferentes e a prova também. Não vou tirar nenhuma nota porque o Salzburgo ganhou na luz. Agora, olho para o jogo e vejo alguns comportamentos do nosso adversário de amanhã, que é importante levar para treino e trabalharmos. O Benfica depois também ficou em inferioridade numérica, assim como no primeiro jogo, com o Boavista, para ver qual é o comportamento da equipa e dos jogadores nas diferentes situações e momentos do jogo."
17086468