Sérgio Conceição, a diferença para a Supertaça e o valor dos plantéis: "Vale o que vale..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico frente ao Benfica, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Diferenças em relação à Supertaça: "Antes de mais peço desculpa pelo atraso. Segundo, queria dar os parabéns a todas as pessoas que fizeram e fazem a história deste grandíssimo clube e esta grande instituição que é o FC Porto, e a todos os sócios, adeptos e simpatizantes, que são a verdadeira alma do clube. Em relação ao jogo, não podemos prever o que vai acontecer. Podemos estar estar preparados para os diferentes momentos e dar o nosso máximo. Depois, o jogo tem a sua história e o seu caminho dependendo do que acabei de dizer. Vai ser um clássico, um jogo sempre difícil, perante o campeão nacional. Temos esse respeito, mas também a ambição de ir à Luz ganhar."
Valor dos plantéis: "São apenas números. Sabemos que o Benfica fez cerca do dobro do investimento [do FC Porto], mas isso vale o que vale. Falando do FC Porto, é importante termos plantéis equilibrados e que nos deem garantias de sermos competitivos em todas as provas. Se olhar para isso, então as equipas que têm orçamentos inferiores, e nós temos defrontado algumas, não têm a ambição e a vontade de nos ganhar. E não é isso que se vê. Isso conta pouco."
17083968
Sucesso na Luz: "O meu trabalho a nível emocional é menor nos grandes jogos. O campeonato é uma prova de regularidade. Não nos adianta estar muitíssimo bem num jogo e nos outros isso não acontecer. O plano de jogo faz parte do nosso trabalho ao longo da semana. Esse passado recente não conta nada e, como dizia, o jogo ganha a sua vida dependendo do que fizermos. Temos humildade suficiente para perceber que do outro lado está o campeão nacional, com jogadores de altíssimo, tal como nós, e queremos muito ganhar mais uma batalha, para que no final esses jogos e essa importância seja visível nos títulos conquistados, neste caso, o campeonato."
Motivação especial jogar na Luz: "Há seis anos que digo aqui que as estatísticas me dizem muito pouco. Há um jogo para disputar amanhã, um clássico, um jogo que espero competitivo e que sejamos nós a ganhar esses três importantes."
17086468