Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico frente ao Benfica, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Disse que o FC Porto estava a jogar "poucochinho": "As pessoas pegam no que lhes interessa pegar. Estamos no início da época e nós treinadores queremos que a equipa evolua de forma positiva e seja cada dia que passe mais forte. O que disse do pouquinho, em alguns momentos, acho podemos fazer mais e melhor. Depois dão ênfase ao que lhes interessa dar. Estamos em primeiro lugar, fizemos 16 em 18 pontos, somos a única equipa portuguesa que ganhou na Champions. Podem dizer o que quiserem. Tenho noção do que temos a melhorar. Disse-o e fizeram disso uma bandeira. As pessoas comentam e falam daquilo que quiserem. São livres de opinar sobre a equipa. Não dou grande importância. Há coisas a melhorar, isso tenho a certeza absoluta. Penso que os outros treinadores pensam da mesma forma. Não é dependendo do adversário que temos de motivar mais ou menos, jogar mais ou menos. Seja com o Barcelona ou o Vilar de Perdizes. Todos clubes gostam de defrontar o FC Porto e temos de estar fortes e preparados para defrontar qualquer equipa, não é por aí."
17086468
Toque de fantasia de Iván Jaime: "Faz parte da estratégia para o jogo. Ainda hoje vi uma crónica de alguém que tem mania que gosta de futebol, e que se diz portista, que é tudo ao molho e fé em Deus. Não é nada disso. O que o jogo pede,é o que vou vendo, por isso é que me pagam, e as modificações que faço durante o jogo, na equipa inicial ou na preparação do mesmo, tem que ver sempre com o objetivo vitória. Isso é que é importante. Agora, o Iván Jaime mais alto, mais baixo, a partir da esquerda ou do banco, é sempre um jogador importante, porque isso é que fomos buscá-lo. Como há os outros Jaimes todos da equipa. Tem é de correr."
17083968
O que pode acrescentar à história do FC Porto: "O meu objetivo é acrescentar mais uma vitória importante amanhã, para conseguirmos o objetivo final, que é ganharmos o campeonato. O trabalho é de toda a equipa técnica, de todas as pessoas que trabalham direta e indiretamente com a equipa, que ao longo destes anos conseguimos colocar alguns troféus no museu do FC Porto e espero que no final desta época possamos contribuir com mais. É o meu objetivo sincero. Não só como adepto, mas também como treinador."