Mão nos milhões só com máximo: Benfica procura passagem e receita inédita
Águias podem atingir receita inédita de 84,3 M€. Para isso precisam de igualar melhor registo de vitórias fora. Cinco triunfos de 2022/23, com Roger Schmidt, são o desempenho de topo como visitantes. Encarnados podem ser os primeiros esta época a vencer mão-cheia de jogos fora na prova e entrarem em lote restrito.
Corpo do artigo
A derrota na primeira mão, por 1-0, não abala a confiança do Benfica em continuar em prova na Liga dos Campeões. As águias, orientadas por Bruno Lage, acreditam na reviravolta na eliminatória com o Barcelona e para chegar aos quartos de final, e colocar assim a mão na receita recorde de 84,3 milhões de euros, será preciso atingir um máximo de vitórias fora, alcançado apenas por Roger Schmidt, em 2022/23.
Sob o comando do técnico alemão, conseguiram cinco triunfos longe da Luz na Champions, ainda que dois tenham sido ainda nas eliminatórias de acesso à fase de grupos. Agora levam já quatro e podem mesmo ser a primeira equipa a atingir em 2024/25 na prova milionária a quinta vitória fora, em época com novo formato. A exemplo do Benfica, Liverpool e... Barcelona também venceram por quatro vezes nas deslocações (os culé fizeram-no por duas vezes em Lisboa), mas ambos já jogaram fora nos “oitavos” - os culés ante as águias, na Luz.