Negócio pode avançar mas apenas no verão. Cláusula de recompra dos red devils é de cerca de 20 milhões
Corpo do artigo
A excelente temporada que Carreras tem feito no Benfica desperta o interesse de vários colossos europeus e um deles é, precisamente, o Manchester United, clube ao qual os encarnados compraram o lateral por seis milhões de euros. Ora, nesse acordo ficou definida uma cláusula de recompra de cerca de 20 milhões de euros que o United está a ponderar acionar, menos de metade da cláusula válida para o mercado geral: 50 milhões.
Segundo dados apurados por O JOGO, estarão hoje em Rio Maior, a assistir ao jogo entre o Casa Pia e o Benfica, altos responsáveis da área de recrutamento do clube orientado por Rúben Amorim, que vão emitir o parecer técnico final sobre o regresso ou não de Carreras a Old Trafford.
A avançar para a recompra do espanhol, o negócio apenas será feito no verão, até porque o Benfica não está disposto a abrir mão do jogador neste altura em que se assume como um dos indiscutíveis de Bruno Lage.
Patrick Dorgu, 20 anos, lateral-esquerdo dinamarquês do Lecce, também é um nome em cima da mesa, mas Amorim conhece bem Carreras e, juntamente com a direção desportiva, vai decidir qual o melhor investimento para o clube. E o jogo de hoje pode ter peso na escolha.