O ala sofreu lesão muscular no adutor esquerdo e só jogará em fevereiro. Uma dor de cabeça para o jogo com o Sporting.
Corpo do artigo
Nuno Manta vai ter de lidar com mais uma contrariedade. Edson Farias - o sétimo jogador mais utilizado pelo treinador no campeonato (1009") - vai falhar, soube-se ontem, pelo menos os próximos sete jogos, devido a uma lesão muscular no adutor esquerdo, sofrida na partida da Taça de Portugal, diante do Paços de Ferreira.
Numa altura em que Nuno Manta viu Philipe Sampaio, Marco Soares e Crivellaro recuperarem de longas paragens, agora perde dois titulares: João Silva e Edson Farias. O ala, que por vezes também é adaptado à lateral direita já falhou a receção ao Portimonense (0-1), que afundou mais o Feirense na tabela classificativa, e o próximo desafio que falhará é já no sábado, diante do Sporting, jogo que vai decidir o apuramento das duas equipas para a final-four da Taça da Liga. Na partida contra os algarvios, Nuno Manta optou por uma espécie de 4x4x2, com Tiago Silva a fazer de falso ala-esquerdo e Crivellaro a formar dupla com Edinho no ataque.
Ida ao mercado em ponderação
Face à ausência prolongada de Edson Farias, os responsáveis do Feirense estudam a possibilidade de reforçar o plantel no mercado de inverno para colmatar a baixa do extremo. Além de Edson, Nuno Manta também tem o ponta de lança João Silva lesionado, pelo que o ataque é o sector mais carenciado da equipa. Na temporada passada, o Feirense reforçou-se na janela de transferências de janeiro com três elementos de características ofensivas: Karamanos, Zé Manuel e Crivellaro.