AG de quinta-feira marcou a semana do Sporting, mas há outros pontos de interesse a registar.
Corpo do artigo
Silas iniciou nova etapa na consolidação de processos com a paragem da competição para os compromissos das seleções, a AG para aprovação das contas a encerrar a semana foi tão renhida quanto explosiva.
Reinvenção congolesa
Yannick Bolasie, aos 30 anos, aceitou o desafio de rumar ao Sporting, por forma a relançar a carreira. O objetivo, até ver, foi conseguido em pleno, ou não fosse o 89 leonino o único reforço do emblema de Alvalade com uma taxa de utilização de 100%. Mas mais: o internacional pela República Democrática do Congo diz-se imune ao luxo, apesar de ganhar 4,2 M€ limpos no Everton, conta que qualquer ida à seleção é um "abre-olhos", não renega às origens e propôs casamento à sua companheira Kelsey através do filho Kaidy.
Leão volta à casa de partida
Depois da saída de Keizer e do comando transitório de Leonel Pontes, Silas tomou o leme, ainda só sabe o que é ganhar, mas iniciou agora uma nova etapa. Sem internacionais, o técnico dos leões foi recorrendo à prata da casa para incutir aos jogadores os preceitos da sua filosofia de jogo. Renan e Neto aplaudem e abordam a atualidade leonina.
Do perdão da dívida à imperdoável AG
A semana ficou ainda marcada pela incontornável AG de quinta-feira, para deliberação do relatório e contas. Foi conseguido um passo importante com o perdão da dívida antecipado por O JOGO, e confirmado na véspera da reunião magna, mas nem isso nem a aprovação pela minoria impediu que houvesse mosquistos por cordas em momentos não apaziguam um sempre conturbado leão.