Sousa Cintra: "Varandas não respeita os sócios, não tem jeito para presidente"

Sousa Cintra: "Varandas não respeita os sócios, não tem jeito para presidente"

O antigo presidente da Comissão de Gestão falou à saída da Assembleia Geral.

Sousa Cintra não falou na Assembleia Geral do Sporting devido ao barulho constante que se fazia sentir no Pavilhão João Rocha. À saída, e à conversa com os jornalistas, o antigo presidente da Comissão de Gestão mostrou-se visivelmente transtornado e teceu críticas a Frederico Varandas.

"Infelizmente, não foi possível falar, o ruído era de tal ordem que não me deixaram. Na minha opinião, o Frederico Varandas não está a conduzir bem os destinos do Sporting. Eu não consigo entender como é que um sportinguista não tem uma palavra de agradecimento à Comissão de Gestão. É absurdo. Houve pessoas que andaram ali sem ganhar nada, trabalharam por amor ao clube. Não respeita minimamente os sócios, não tem jeito para ser presidente e parece que ele é o dono da quinta. Desejo que ele tenha o maior sucesso e também o Silas e gostaria que os sportinguistas estivessem unidos. Mas, para que isso aconteça, é preciso que o presidente dê essa palavra de união", começou por dizer.

Sousa Cintra falou sobre a gestão do atual presidente do Sporting, considerando que Varandas não tem valorizado os jogadores da casa: "Mandou jogadores fantásticos embora, como o Bas Dost e o Nani. Vêm jogadores por empréstimo que não valem absolutamente nada, quando temos jogadores da casa que se deviam valorizar. Servir o Sporting não é isto, é como eu fiz, com amor ao clube. Queria confrontá-lo com estas coisas mas não deu."