Entre homenagens sentidas e os números espantosos de Bruno Fernandes, o Sporting prestou tributo a Domingos Gomes e mostrou um cartão vermelho institucional ao seu anterior presidente.
Corpo do artigo
Uma goleada das antigas não apagou da memória dos leões os adeptos que perderam a vida pelo clube e cuja memória não viram respeitada esta semana. Um encaixe inigualável por um jogador ímpar e a sua despedida de Alvalade também marcam a agenda semanal dos leões.
Repúdio em nome dos mortos
O Conselho Diretivo do Sporting emitiu um comunicado contundente, no qual repudiou com veemência a vandalização das carrinhas de grupos seus de adeptos, após o dérbi em andebol frente ao Benfica, na Luz. Foram utilizadas palavras referentes às mortes dos adeptos leoninos Marco Ficini e Rui Mendes.
"Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade", referiram os leões, que mais defenderam: "Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting Clube de Portugal. Não é aceitável que se recorde isso nos pavilhões, nos estádios e agora até mesmo em veículos de adeptos do Sporting Clube de Portugal. É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime. Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro." Por fim, o Sporting lembrou: "O silêncio branqueia a violência."
Era uma vez o Supermédio que bate recordes
Bruno Fernandes continua a fazer história no Sporting, no mercado, na Europa e na sua posição. O capitão dos leões, segundo informou O JOGO (FALTA O LINK) pode tornar-se no mais caro jogador nacional de sempre a sair de Portugal, no caso para o Manchester City por 55 M€; está a dois golos do melhor marcador da Liga, Seferovic, pode tornar-se o primeiro médio de sempre a ser artilheiro-mor do campeonato, coisa rara também lá fora, e vai dizer adeus a Alvalade.
1126895052159102976
As curiosidades sobre os 8
Depois do surpreendente resultado obtido pelos verdes e brancos no Jamor sobre o Belenenses, SAD, O JOGO foi aos livros e sacou de lá as seguintes curiosidades, com Bruno Fernades pelo meio..., claro. Ainda sobre a goleada, o nosso colunista Manuel Queiroz deu a sua perspetiva.
Tributo a Domingos Gomes
Terça-feira última, assinalaram-se 24 anos sobre a queda do varandim do velho Estádio José Alvalade, que provocou a queda mortal de dois adeptos do Sporting. O acidente ocorreu aquando da chegada do autocarro do FC Porto, tendo o então médio dos azuis e brancos, Domingos Gomes, socorrido de imediato as vítimas do sinistro. Também médico de profissão, o presidente do Sporting Frederico Varandas aproveitou o dia para prestar uma homenagem ao clínico, já retirado do futebol por um gesto marcante num dia trágico.
Rogério resolve Bruno
Foi notícia de O JOGO e ganhou eco. O Conselho Fiscal do Sporting emitiu um parecer favorável à expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do clube, com base em prejuízos à imagem e património do emblema de Alvalade.
O assunto está agora nas mãos de Rogério Alves, líder da Mesa de Assembleia Geral leonina, ao qual compete convocado uma reunião magna para os sócios apreciarem e votarem esta e outras sanções a antigos elementos da anterior diretiva verde e branca.