Confira as notas de principal destaque da semana do Sporting.
Corpo do artigo
A semana foi agitada e repleta de novidades e momentos marcantes. O leão mudou-se de armas e bagagens para a Suíça, não sem antes proceder a um corte definitivo com o passado. Frederico Varandas não ficou pelo caminho e foi direto ao topo do futebol mundial: firmou parceria com o Manchester City e foi recebido por Gianni Infantino, presidente da FIFA. Em época de mercado, sucederam-se os nomes de potenciais reforços para a equipa de Marcel Keizer, sobretudo a partir do momento em que foi publicamente reconhecida a aliança com os citizens.
Expulsão consumada de Bruno de Carvalho
A AG de sábado passado, dia 6, confirmou o que já se perspetivava: a expulsão de sócio do presidente anteriormente destituído pelos sócios, Bruno de Carvalho. A reunião magna foi concorrida, teve alguns momentos quentes, mas tudo acabou por ocorrer sem incidentes de maior.
Keizer volta a cortar, mas leva 29 à Suíça
Chegados a domingo, 7, assistimos à partida da equipa comandada por Marcel Keizer para a segunda da pré-época, na Suíça. Iuri Medeiros ficou em terra e não acompanhou os 29 jogadores que seguiram viagem até Zurique, com cinco reforços incluídos e um trio de sub-17 no plantel principal. Os excedentários apresentaram-se no dia seguinte na Academia.
City dá aliança dourada e chovem "reforços"
O JOGO avançou em primeira mão e a transferência acordada de Félix Correia foi o primeiro passo de uma parceria que já dá que falar. Muito. Desde a escala de Frederico Varandas e Hugo Viana em Manchester para consumar a cooperação com o City, foram-se sucedendo os nomes de potencais reforços para a equipa de Keizer, até se chegar aqui: Thiago Almada está na iminência de rumar a Alvalade.
Os primeiros passos e um salto à estratosfera
O Sporting fez na Suíça o primeiro jogo de pré-época, começando a vencer mas acabando por ser derrotado pelo modesto Rapperswil, da III Divisão helvética. Ainda, assim, ficaram alguns bons registos e foi descortinada a nova numeração. Fora do campo, conseguiu uma vitória: Frederico Varandas foi recebido com Hugo Viana na sede da FIFA pelo presidente do organismo que superintende o futebol mundial, Gianni Infantino. O Sporting parece apostado em inovar e surpreender... até os mais novos.