Nakajima e Zé Luís voltaram com golos, mas Conceição vai poupar vários jogadores esta tarde.
Corpo do artigo
A última semana do FC Porto não foi muito diferente da primeira.
Sérgio Conceição começou com mais ausentes do que presentes e só com o decorrer da semana foi "recuperando" os 15 internacionais que se ausentaram nos últimos dias para representar as respetivas seleções. Devemos, portanto, começar por aí.
Marchesín e Saravia jogaram pela Argentina contra o Equador a na mesma medida que na partida anterior, em casa da Alemanha: o guarda-redes a tempo inteiro e o o lateral no último quarto de hora. Desta feita, porém, Marche não foi tão feliz e acabou a confiar no golpe de vista no único golo que o Equador marcou. A Argentina ganhou 6-1, mas o portista não se livrou de críticas. Já o lateral cumpriu sem destoar.
No final, Marchesín deu uma entrevista à Rádio CNN e escolheu uma das figuras que mais o ajudou a adaptar-se ao FC Porto. Adivinha quem? Casillas, pois claro. O espanhol, que foi o melhor guarda-redes de 2018/19 para os seus pares, espera que as distinções não terminem por aqui. Isto a propósito do problema de saúde que o impede de jogar.
https://www.instagram.com/p/B3kq8enAG1M/
Uribe e Díaz jogaram uma parte cada um na derrota da Colômbia (3-0) com a Argélia e regressam ao Porto sem uma participação propriamente animadora. O jogo foi em França, país onde também Mbemba (jogou 84' na derrota da RD Congo contra a Costa do Marfim) e Zé Luís (marcou o golo do empate de Cabo Verde contra o Marselha) também fecharam os respetivos compromissos.
Lá por fora, destaque ainda para Nakajima. Depois de uma assistência contra Mongólia, agora uma ao Tajiquistão. Foram dois jogos de apuramento para o Mundial'2022 e o Japão está bem lançado. Naka foi o mais desgastado a chegar. Consegue imaginar quantos quilómetros fez e quantas horas passou o extremo no ar? O Bruno Filipe Monteiro fez as contas.
Pelas seleções nacionais foram Danilo, Pepe, Tomás Esteves e Fábio Silva a jogar. Destes só o avançado vai a jogo este sábado, contra o Coimbrões, num jogo difícil de preparar mas para o qual o FC Porto olha de forma séria. Foi Sérgio Conceição a garanti-lo, numa conferência de imprensa em que falou de alguns casos particulares, recuperando o assunto Saravia, por exemplo. "Não foi dele a culpa da primeira parte contra o Krasnodar", garantiu, para lançar uma série de alterações que O JOGO lhe revelou, por antecipação, na edição impressa de quinta-feira.
11421375
Entretanto, e à margem das sessões de trabalho no Olival, Alex Telles (poupado durante a semana) e Otávio tiraram uns minutos para responder aos adeptos. Alex considerou o portismo uma religião. Depois entraram numa onda mais divertida. Diogo Costa e Diogo Leite foram à Dragon Force de Rio Meão passar a sua experiência aos mais novos. O guarda-redes recordou a estreia pelo FC Porto. O central falou do golo ao Santa Clara.
1184533842218147842
Hoje há jogo com o Coimbrões para a Taça de Portugal. Pode ler o que Sérgio Conceição disse na conferência aqui. E saber um pouco mais sobre o Coimbrões na reportagem do João Maia, que encontrou no Parque Silva Matos quatro portistas a vestir de verde e preto.