A semana dos portistas ficou marcada pela entrevista exclusiva de Pinto da Costa a O JOGO, na qual o presidente da SAD azul e branca fez mira ao desempenho dos árbitros nos encontros com o Benfica. Casillas, que tem proposta para integrar a estrutura do clube, visitou os colegas e recusou assumir já o fim da carreira, enquanto Sérgio Conceição envolveu-se num desaguisado com um adepto. Sobre o título, o treinador espera que haja verdade desportiva
Corpo do artigo
Dependente de terceiro para revalidar o título de campeão nacional, o FC Porto viajou até à Madeira sem Brahimi (lesionado), mas com a esperança de consumar a ultrapassagem ao Benfica. Os portistas fizeram o que lhes competia, goleando o Nacional (pode recordar as incidências do jogo aqui), e ficaram à espera do desempenho do principal concorrente em Vila do Conde. Um encontro que os encarnados viriam a ganhar (3-2) e que provocou a ira dos dragões contra a arbitragem.
As críticas mais ferozes surgiram por parte de Pinto da Costa, numa entrevista exclusiva a O JOGO, dividida em duas partes. O presidente do FC Porto considera que a Liga foi decidida em três sítios e assume alguma desconfiança em relação às nomeações efetuadas pelo Conselho de Arbitragem, presidido por Fontelas Gomes. A primeira parte pode ser lida aqui.
Na segunda parte, mais voltada para dentro, o líder da sociedade azul e branca reiterou que Sérgio Conceição será o treinador, pelo menos, mais dois anos e que não está dependente do desfecho da Taça de Portugal, com o Sporting. Uma decisão compreendida e explicada por José Manuel Ribeiro, diretor do jornal O JOGO, neste artigo de opinião.
10909118
Durante a conversa com o nosso jornal, Pinto da Costa levantou ainda a ponta do véu sobre a próxima época, confirmando o que já se adivinhava: Herrera vai sair dos dragões no final da época. De resto, o próprio médio acabou por dizê-lo também em comunicado, no qual explica as razões que o levaram a pedir dispensa da Gold Cup (onde também não estará Corona).
1127713139494150144
Devido ao enfarte do miocárdio sofrido no começo do mês, o futuro da carreira de Casillas permanece no ar. O espanhol, como revelou o presidente do FC Porto, tem uma proposta para ficar na estrutura dos dragões. No entanto, o guarda-redes revelou, após uma visita aos companheiros de equipa (pode ver as fotografias aqui), que é precipitado estar a assumir já o fim.
1129357654017695745
Seja como for, foram já apontados vários nomes como possíveis sucessores e nenhum colheu tanta força como o de Keylor Navas (Real Madrid), à boleia das publicações que a esposa (Andrea Salas) foi efetuando da cidade do Porto nas redes sociais. Numa delas foi eloquente: "Ficamos!!!". Certo é que não será José Sá, entretanto transferido a título definitivo para o Olympiacos.
A última palavra pertencerá a Sérgio Conceição, que também já informou a SAD dos nomes dos sub-19 que pretende na pré-época. De resto, o treinador esteve esta semana a assistir ao clássico com o Benfica nesse escalão, efetuado no Olival, onde teve um desaguisado com um adepto portista, no momento em que o filho Rodrigo (jogador das águias) foi expulso.
Conceição abordou o assunto muito ao de leve na conferência de Imprensa de sexta-feira, centrando as atenções para a jornada que hoje se disputa e que decidirá o campeão. E no que toca a desejos, o técnico portista só tem um: que haja verdade desportiva na hora de encontrar o vencedor do título.