A atualidade benfiquista tem sido dominada pela busca e negociação de reforços para o ataque, com Raúl de Tomás colocado no topo da lista de armamento desejado na Luz, numa altura em que a saída de João Félix não ata nem desata, apesar de ter entrado em cena mais um pretendente
Corpo do artigo
O Benfica está no terreno em busca de um goleador que aumente ainda mais o poder de fogo de um ataque que, na última época, dizimou adversários em série. Como O JOGO tem noticiado, o alvo prioritário dá pelo nome de Raúl de Tomás, jogador de 24 anos vinculado ao Real Madrid, e cuja contratação, pese a má relação ainda existente entre os dois emblemas, pode ser selada por verbas próximas aos 25 milhões de euros. Como noticiámos e mesmo não havendo relatos de que o dianteiro espanhol goste de imitar Cristiano Ronaldo, De Tomás até já deu um animado "Siiii" aos encarnados. Muitos outros dianteiros têm sido colocados na mira do Benfica, mas é Raúl de Tomás a nova arma que Bruno Lage quer empunhar na próxima época. E qualidades não lhe faltam.
Félix, o Ás que o As "colocou"
O diário desportivo espanhol "As" deu conta de um "masterplan" do Atlético de Madrid para tomar de assalto o topo do futebol espanhol, noticiando a contratação de João Félix como umas das traves mestras para levar o projeto a efeito. A revelação benfiquista custa 120 milhões de euros, mas os colchoneros, citando o mesmo periódico, não estarão assustados com tamanha soma.
Vieira, a formação e um "feeling"
Luís Filipe Vieira, em entrevista concedida à Rádio Renascença, abordou o título que mais gozo lhe deu conquistar, insistiu na aposta na formação e garantiu que só irá ao mercado procurar "produtos" que não se fabricam no Seixal, como é o caso de avançados. E contou algumas histórias sobre os craques que se viu obrigado a vender, bem como o "feeling" que segurou Bruno Lage na Luz, como se resume aqui.
Rafa, o sr. 80 milhões
Na senda das renovações, depois de várias outras figuras de primeiro plano no panorama encarnado, foi agora a vez de Rafa prorrogar o vínculo aos encarnados. O atacante saltou dos 60 para os 80 M€ de cláusula de rescisão, com o vínculo a vigorar até 2024.
Helton Leite e a baliza à distância
Helton Leite esteve prestes a tornar-se a nova opção de Bruno Lage para proteger as redes do Benfica. Segundo O JOGO apurou, o guardião brasileiro deveria transferir-se do Boavista para o emblema da Luz, estando tudo acordado entre as partes. Porém, na derradeira reunião, tudo ruiu devido às dúvidas de Luís Filipe Vieira quanto à evolução da grave lesão que afastou o guardião dos relvados desde março. O líder encarnado deixou o negócio pendente.
Apesar de ter sofrido sete tentos dos encarnados na época passada, o guardião era mesmo o escolhido pelos lisboetas, sem esquecer que o atleta de 28 anos, ex futuro concorrente de Vlachodimos é filho de João Leite, "goleiro" que marcou uma era no Brasil e chegou a passar pelo Vitória de Guimarães de modo fugaz, como pode perceber aqui.
#LuisaoOnTour
O twitter oficial do Benfica acompanhou a digressão de Luisão pelos Estados Unidos, onde os encarnados vão realizar parte substantiva da sua pré-temporada.
1138536379447562240
O antigo capitão esteve em São Francisco, onde concedeu entrevistas e falou sobre diversos temas. Será nessa cidade da Califórnia, que os encarnados vão começar o percurso na International Champions Cup.