A luta pelo título está ao rubro e os encarnados precisaram de mais uma cambalhota, a somar a muitas outras, para manter viva a chama, que viveu da faísca de Rafa. Um bis relançou o Benfica no jogo com o Portimonense e valeu-lhe a conclusão da negociação para assinatura de um novo e mais recheado contrato
Corpo do artigo
Não foi fácil, mas fez-se para o lado dos encarnados e até acabou por ser de goleada. O Benfica viu o título tremido ao estar em desvantagem perante o Portimonense, mas despertou a tempo do pesadelo e acabou a fugir para a goleada (5-1). Rafa, Seferovic (ambos bisaram) e Jonas (ver aqui o golo) provocaram a festa do golo numa Luz em ebulição. O defesa que mais golos oferece na Europa, André Almeida no caso, também ajudou à festa da cambalhota no marcador do emblema que já é o rei das reviravoltas. O resultado esgotou quase de imediato o jogo seguinte, em Vila do Conde.
Rafa chuta para a renovação
Cada vez mais decisivo na vida do Benfica, com 19 golos em 42 jogos, Rafa firma novo contrato com os encarnados, com base em pressupostos exigentes. O extremo queria ficar ao nível salarial de Jonas, Pizzi e Salvio. E ficou. O JOGO estava atento logo a abrir a semana e contou antes tudo.
Entretanto, ao começar a semana, o veterano craque Arjen Robben, de saída do Bayern Munique, surgiu na imprensa alemã como possível na Luz.
10887517
Silêncio pelos golos de Camolas
Na sua autobiografia "Vocês sabem do que estou a falar", Octávio Machado falou de um amigo seu de infância em Palmela, parceiro de futeboladas de rua, intempestivo e bom de bola, que não suportava perder. Era sportinguista fanático em miúdo, mas a sua história no futebol fez-se de Benfica - onde foi bicampeão nacional -, Belenenses e sobretudo União de Tomar, onde jogou muito e marcou mais. Alinhou em muitos clubes, até parar aos 39 anos no emblema da sua terra, o Palmelense. Ele era um avançado de respeito chamado Camolas, que nos deixou na passada segunda-feira, aos 71 anos.
Madonna mete miúdos na ordem
Para muitos a rainha da pop, Madonna, radicada em Lisboa e com um dos filhos a jogar no Benfica, deu uma entrevista à "Vogue", na qual se mostrou arrependida de ter dado "cedo demais" telemóveis aos filhos mais velhos. O seu pequeno adotivo que joga no Benfica, David, de 13 anos, vai ter de esperar até ter acesso às novas tecnologias. O The Guardian pegou na história. O JOGO também, claro.
Benfica contra o CD
Mais uma cena da novela Benfica versus Conselho de Disciplina. Desta feita, os encarnados queixaram-se de perseguição por parte do órgão acima mencionado, confirmada a punição por comportamento incorreto dos seus adeptos na Feira, alegando deturpação de relatórios. Mas O JOGO foi mais fundo.
10873900