Magazine FC Porto: confiança presidencial e o play-off da Champions ali tão perto
Do anúncio da contratação de Uribe à preparação para o arranque do campeonato, em Barcelos, os dragões tiveram uma semana de boas memórias, provocadas pela vitória em Krasnodar, para a Champions. Sérgio Oliveira, Marchesín e Pinto da Costa estiveram, por razões distintas, em destaque
Corpo do artigo
A primeira semana de competição a sério do FC Porto terminou como era desejado pelos portistas. Uma vitória em Krasnodar, por 1-0 (filme), deixou os dragões bem lançados para alcançar o play-off da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira foi ao autor do único golo do jogo (pode recordá-lo aqui) e Marchesín uma das figuras por esta defesa.
A exibição de "General Marche" foi bastante elogiada pela crítica nacional e internacional, uma vez que o guarda-redes exibiu todos os predicados que trazia do México: liderança, jogo de pés e segurança nos jogos importantes, como escreveu o subdiretor de O JOGO, Jorge Maia. A descrição, de resto, já havia sido feita por Lautaro Acosta (ex-companheiro do Lanús) ou Pedro Caixinha (ex-treinador do argentino no Santos Laguna).
O triunfo em Krasnodar deixou Pinto da Costa naturalmente feliz. O presidente dos azuis e brancos teve duas intervenções públicas esta semana e ambas fez questão de transmitir uma mensagem de confiança: primeiro para Sérgio Conceição e, depois, para o plantel, que segunda-feira recebeu mais um reforço: Matheus Uribe.
https://www.instagram.com/p/B0yGXANhICh/
O internacional colombiano confessou que conversou com James e Falcao antes de decidir o futuro e na quinta-feira já cumpriu o primeiro treino com os novos companheiros. No entanto, o treinador portista revelou que será difícil lança-lo com tão pouco tempo de trabalho.
Completamente afastado encontra-se Casillas. O espanhol contou a Fàbregas que ainda tem a esperança de voltar aos relvados, após o problema cardíaco que o afetou em maio, e o FC Porto até o inscreveu na Liga. Um desejo do guarda-redes que Conceição comentou com algumas cautelas, porque estes casos dependem sempre de uma aprovação clínica.
Hoje, às 19 horas, os dragões arrancam o campeonato com o Gil Vicente, em Barcelos. Terça-feira (20h00) voltam a jogar para a Liga dos Campeões, com o Krasnodar, num encontro que será transmitido pelo Porto Canal e pela FC Porto TV.
1159916120947798017