Triunfo por 2-1 na quarta jornada da Liga SABSEG.
Corpo do artigo
O Mafra impôs a primeira derrota ao FC Porto B, ao vencer por 2-1 na receção aos dragões, no segundo triunfo seguido em casa, na quarta jornada da II Liga.
Mesaque Dju foi o autor do golo decisivo, mesmo sobre o intervalo, aos 44 minutos, garantindo ao Mafra a segunda vitória da sua temporada, ambas jogando em casa, ao passo que o FC Porto B sofreu o primeiro desaire, depois da vitória frente à União de Leiria (2-1).
O período inicial teve o guarda-redes do Mafra Elias Oláfsson como protagonista, a impedir que o FC Porto B chegasse à vantagem com duas excelentes intervenções perante Abraham Marcus e Wendel Silva, ambas aos oito minutos.
O esforço de Oláfsson foi premiado com a reação eficaz da restante equipa e o Mafra conseguiu adiantar-se no marcador aos 16 minutos, com mérito para uma abertura de Miguel Sousa que isolou Lucas Gabriel, que arrancou pela direita e não vacilou perante o guarda-redes portista.
A partida revelava-se fértil na obtenção de oportunidades de perigo e nesse sentido o FC Porto B igualou aos 24, aproveitando da melhor forma uma bola parada, mais concretamente um pontapé de canto, cobrado por Vasco Sousa para uma entrada de rompante de Gabriel Brás, sem hipóteses de defesa.
O jogo ameaçava chegar ao intervalo com uma igualdade, mas Mesaque Dju foi astuto e enquadrou-se para um remate cruzado, ainda a partir do exterior da área, para o segundo golo do Mafra aos 44.
Após o intervalo, o Mafra dispôs de duas excelentes oportunidades para avolumar o resultado, aos 68 e 71, por Diogo Almeida e Miguel Sousa, respetivamente.
Já os comandados de António Folha não conseguiram evitar a primeira derrota na competição, quedando-se provisoriamente no sétimo lugar, com cinco pontos, a dois do Mafra, quarto.
Jogo no Parque Desportivo Municipal de Mafra.
Mafra - FC Porto B, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Lucas Gabriel, 16 minutos.
1-1, Gabriel Brás, 24.
2-1, Mesaque Dju, 44.
Equipas:
- Mafra: Elías Ólafsson, Ousmane Diao, João Goulart, Victor Bak Jensen, Gui Ferreira, Pedro Bravo, Miguel Sousa (Valdemar Byskov, 86), Lucas Gabriel (Pontus Texel, 76), Andreas Nibe Hansen (Chriso Kouakou, 66), Mésaque Djú e Diogo Almeida (Jonathan Lind, 86).
(Suplentes: André Paulo, Pontus Texel, Hosine Bility, André Lopes, Valdemar Byskov, Chris Kouakou, Juan Felipe Moreno, Jonathan Lind e Madi Queta).
Treinador: Jorge Silas.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes (Kenyd Lucas, 58), Zé Pedro, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro (Rodrigo Mora, 84), Rodrigo Fernandes (Ussumane Djaló, 72), Bernardo Folha, Vasco Sousa (Dinis Rodrigues, 72), Abraham Marcus, Nilton Varela (João Mendes, 58) e Wendel Silva.
(Suplentes: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Romain Correia, João Mendes, Braíma Sambú, Ussumane Djaló, Jorge Meireles, Rodrigo Mora e Kennyd Lucas).
Treinador: António Folha.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Bravo (38), Zé Pedro (63), Marcus Abraham (88) e Pontus Texel (90+3).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
16957042