Pedro Madeira Rodrigues abordou a sucessão de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting.
Corpo do artigo
Pedro Madeira Rodrigues considera que Augusto Inácio seria a melhor opção para o comando técnico do Sporting, tendo em consideração o período conturbado que o clube de Alvalade atravessa.
"O Inácio que pegue e prepare a equipa. Espero que não sejam anunciados treinadores à pressa. Espero que Bruno de Carvalho vá para eleições e diga qual o treinador que vai trazer. Augusto Inácio já o fez naquele ano em que fomos campeões e fez um bom trabalho. Ele que agora aguente o barco nesta fase, até termos eleições. É inevitável que tenhamos eleições", atirou o antigo candidato à presidência dos leões, em declarações à Rádio Renascença.
Madeira Rodrigues analisou ainda alguns nomes que têm vindo a ser apontados ao cargo, salientando que treinadores como Sá Pinto, Miguel Cardoso ou Daniel Ramos seriam boas opções como "adjuntos".
"Todos podiam ser adjuntos interessantes para o treinador que o Sporting precisa nesta altura. Nós precisamos mesmo de um grande treinador, que pegue na equipa e que faça um bocado daquilo que o Jorge Jesus fez, que foi um pai para os jogadores. Vai ser um ano muito complicado, uma época muito complicada, uma espécie de ano zero e o Sporting não pode falhar de maneira nenhuma [na contratação do treinador]", referiu.
"Há aqui um momento importante e qualquer treinador que passe pelo Sporting tem de ter essa noção. O Sporting passa por uma situação muito complicada e uma crise profunda. Nós estamos à beira, ou não, de eleições. Está uma confusão muito grande. Qualquer treinador que aceite vir, nesta altura, para o Sporting não estará a avaliar bem a situação", acrescentou.
Já sobre a saída de Jorge Jesus, Madeira Rodrigues lamentou a forma como técnico português abandonou Alvalade. "O trabalho dele foi constantemente boicotado. Não merecia uma saída assim", rematou.