
Paulo Fonseca premiado na gala do Braga
Gonçalo Delgado
O ex-FC Porto e Braga faz parte de uma lista de três candidatos à sucessão de Jorge Jesus, que não tem futuro em Alvalade, caso o único opositor a Bruno de Carvalho consiga vencer as eleições de 4 de março
Ultrapassadas as infrutíferas conversas sobre a possibilidade de aliar esforços numa candidatura única de oposição a Bruno de Carvalho (ver mais informação na página 12), Pedro Madeira Rodrigues vai envidar esforços para convencer Paulo Fonseca a abraçar o seu projeto e a tornar-se o sucessor de Jorge Jesus no banco do Sporting, isto caso consiga derrotar o atual presidente dos leões nas próximas eleições.
De acordo com o que O JOGO apurou, o nome do atual treinador do Shakhtar Donetsk é a grande prioridade de uma lista de três candidatos, que contém nomes portugueses e estrangeiros, cuja existência foi revelada anteontem pelo candidato à presidência do Sporting, em entrevista à RTP3.
O nosso jornal sabe que Pedro Madeira Rodrigues - que não está disposto a aceitar a continuidade de Jorge Jesus após este ter assinado a comissão de honra de Bruno de Carvalho - já iniciou os primeiros contactos com Paulo Fonseca que, no último defeso, assinou pelo emblema ucraniano um contrato válido por duas temporadas: expira em junho de 2018.
O dossiê é encarado pelo candidato à liderança dos leões com alguma urgência e nos próximos dias estão na calha reuniões com o treinador, que estará, a partir de hoje, em Portugal a comandar um estágio do Shakhtar.
No currículo, o treinador luso tem dois troféus: uma Taça de Portugal, conquistada na última época pelo Braga, e uma Supertaça. Esta foi vencida em 2013/2014, quando o atual líder da liga ucraniana treinava o FC Porto, na sua única passagem por um grande do futebol português. Nessa mesma época, acabou demitido pelos dragões em março.
