Alcançado o acordo entre Rui Vitória e o Benfica, a SAD pode finalmente avançar para a sucessão de treinador. O responsável pela equipa B é o escolhido e reúne consenso
Corpo do artigo
O plano para a sucessão de treinador no V. Guimarães pode finalmente ser colocado em marcha, depois de Rui Vitória ter acertado o vínculo com o Benfica (ver mais noticiário na página 9). Armando Evangelista, treinador da equipa B desde abril de 2013, é o nome escolhido e nos próximos dias será oficializado.
A escolha de Evangelista reúne o consenso de todos os elementos que compõem a SAD, sendo visto como o elemento capaz de continuar a potenciar talentos, que é a vertente essencial do projeto. Ainda assim, e um pouco à semelhança do que aconteceu nos últimos dias no Benfica, tem havido algumas movimentações de empresários e treinadores junto da SAD para perceber a firmeza da aposta no treinador da equipa B e se ainda há espaço para surgirem outras opções para o cargo desempenhado por Rui Vitória nas últimas quatro temporadas. As informações recolhidas por O JOGO indicam que Armando Evangelista é mesmo o nome escolhido, e com a situação de Rui Vitória resolvida, o passo seguinte será a oficialização do treinador.
Mais nebulosa é a composição da equipa técnica. Se nos últimos dias a ideia que circulava era a de que Rui Vitória iria levar consigo todos os colaboradores diretos, originando com isso também a promoção de toda a equipa técnica de Armando Evangelista, as negociações com Luís Filipe Vieira sobre este aspeto ainda decorrem. Estando, nesta altura, apenas asseguradas as saídas para a Luz dos adjuntos Arnaldo Teixeira e Sérgio Botelho, resta aguardar pelos próximos dias para se perceber a situação de Nélson Oliveira, Luís Esteves e Paulo Mourão. Tendo todos contrato com o Vitória por mais duas épocas, se não saírem para o Benfica, serão incluídos na equipa técnica de Armando Evangelista. São questões que, por enquanto, escapam ao controlo de Júlio Mendes, Armando Marques e Flávio Meireles, o tridente que desenha o rumo do futebol vitoriano.
Outra situação que tem estado em cima da mesa da SAD, e esta alvo de maior pressão por parte de empresários e treinadores, é a escolha do sucessor de Armando Evangelista na equipa B. Alex, ex-jogador do Vitória, e Vítor Campelos, ex-treinador do Trofense, são os nomes mais fortes.