"Guimarães é uma cidade linda, com pessoas simpáticas, e vou para um grande clube", diz
Corpo do artigo
Reforço neozelandês do Vitória, Tyler Boyd viajou, ontem, para Portugal, para se ambientar ao país a cerca de duas semanas do arranque da pré-época em Guimarães. Até lá, vai ficar em Aveiro, em casa do empresário, numa estratégia semelhante à adotada por Traoré, há um ano, quando o marfinense chegou a Portugal oriundo da Austrália.
Natural de Hamilton, Tyler Boyd, ex-jogador do Wellington Phoenix, já encontrou um ponto de contacto com o novo clube no Mundial de sub-20. "Vi o jogo de Portugal com o Catar. Houve um jogador do Vitória [João Vigário] que marcou e fiquei muito contente", conta, ao telefone, prestes a embarcar para Portugal, "muito entusiasmado" com a aventura em Guimarães: "É uma cidade linda, com pessoas simpáticas, e vou para um grande clube". "Vou cedo, para me acostumar", explica o avançado, de 20 anos, anunciado há alguns meses, que se despede já em português.
Desta forma, Boyd vai assistir ao jogo entre Portugal e a Nova Zelândia na televisão portuguesa. "Nós nunca desistimos, temos uma vontade férrea. Espero que consigam vencer Portugal."