Entre 60 mil adeptos, foram os vitorianos que se fizeram ouvir.
Corpo do artigo
A Luz celebrou os 500 jogos realizados no estádio desde a sua abertura, em 2004. Numa noite em que as bancadas do recinto das águias voltaram a encher-se, com mais de 60 mil pessoas a assistir, o ambiente foi crescendo à medida que o marcado se avolumava.
Com o primeiro tento, um autogolo do Vitória, os adeptos benfiquistas vibraram de felicidade, depois de, minutos antes, terem ficado em suspenso com uma bola que acertou num dos postes da baliza de Samuel Soares.
O jogo correu de feição ao Benfica e quem estava no estádio foi empolgando a equipa com apoio constante. Mas a nota de maior referência vai mesmo para os cerca de 1300 adeptos visitantes. Com 4-0 no marcador, os vitorianos não deixaram de se fazer ouvir no Estádio da Luz e muitas vezes foram a voz mais alta. Sempre que tal acontecia, os benfiquistas reagiam com cânticos para tentar silenciar o barulho que vinha da "caixa". Sem sucesso. O apoio dos adeptos de Guimarães foi constante e mereceu elogios do treinador Paulo Turra e reconhecimento dos jogadores no final da partida.
Dos que estiveram em campo, Neres foi o mais aplaudido aquando da sua entrada, sendo que a estrela mais solicitada é sempre Di María. Já André André, que representou o FC Porto, foi bastante assobiado pelas gentes da Luz sempre que tocou na bola. No final, a festa fez-se de vermelho, mas o Vitória não pode queixar-se de falta de apoio.
16960743