A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 4-0 frente ao Vitória.
Corpo do artigo
Samuel Soares 5
Teve pouco trabalho, mas quando foi chamado ficou mal na figura. No golo anulado, saiu a destempo.
Bah 6
Sem trabalho na defesa, concentrou-se na frente onde esteve bem a combinar com Di María.
António Silva 6
Jogo sem grande trabalho a nível defensivo, esteve seguro. Maior participação na construção do jogo.
Otamendi 6
Aos 6", lançou Di María no ataque com um passe longo perfeito. Sofreu a falta que mudou o jogo. Quase foi traído pelo seu colega de seleção aos 73", com a bola a bater-lhe nas costas.
João Neves 6
Competente e participativo, foi o jogador encarnado com o maior número de passes certos (38). Ainda tentou o golo aos 53".
Kokçu 7
Cresce a cada jogo, está mais solto e mais confiante. Criou várias oportunidades, com muitos passes a descobrir colegas. Estreou-se a marcar de águia ao peito com um remate forte, fora da área, que tornou a exibição ainda mais completa.
Di María 7
Volta a marcar, encostando para o 2-0, e a desequilibrar: cruzamento intercetado no 1-0 e passe para o 3-0. A parceria com Rafa e João Mário deu vários frutos.
Rafa 8
Esteve muito ativo, desequilibrando através da velocidade e das combinações com os colegas. Esteve presente em todos os golos: no primeiro lançou Di María, depois assistiu o argentino, no 3-0 fez um passe a mudar o flanco e, por fim, isolou João Mário, antes da recarga vitoriosa de Aursnes.
João Mário 7
João Mário volta a mostrar-se a alto nível. Apareceu em zonas de finalização, assistiu, desequilibrou, recuperou várias bolas. No golo de Di María é dele o maior trabalho.
Musa 6
Saiu aos 83" sem deixar grande marca. Falhou a baliza na primeira parte e atirou à barra aos 50".
João Victor 5
Oportunidade de mostrar-se como alternativa a Bah. Trouxe velocidade.
David Neres 6
Num jogo que estava decidido, acrescentou através da criatividade.
Morato 5
Entrou para refrescar a defesa com a saída de Otamendi, que também estava amarelado.
Arthur Cabral 5
Marcou presença na área, mas sem grande papel.
Tomás Araújo -
Jogou poucos minutos e fez a estreia na época.
A FIGURA
Aursnes: 8
Agarrou a lateral e fez de ponta-de-lança
Não é lateral, mas jogou como tal e em alto rendimento, fazendo o melhor jogo na posição. É notório que o norueguês esteve mais à vontade no lugar e beneficiou do facto do Vitória, reduzido a 10, ter tido menos caudal ofensivo. A partir da esquerda, driblou, desequilibrou, criou oportunidades e ainda marcou um golo. Acabou a capitão, reflexo daquilo que é na equipa de Schmidt: um líder que está disponível para fazer qualquer lugar, sem nunca comprometer. Resta saber que lugar tem reservado na equipa com a chegada de Bernat para o lugar que, até agora, tem sido seu.