Luís Freire após o Sporting-Rio Ave: "Há várias maneiras de vir jogar em Alvalade"
Declarações de Luís Freire após o Sporting-Rio Ave (2-0) da sexta jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Começámos mal o jogo, não condicionamos os jogadores do Sporting. Sentimos a lesão do Joca. Isso desconcentrou a nossa equipa. Há mérito do Sporting e há demérito nosso. O Sporting está confiante. Só reagimos a partir do 2-0. Na primeira parte, o Sporting poderia ter dilatado mais o resultado."
Reação: "Depois reagimos, passámos a ter mais bola, mas sem criar perigo. Na segunda parte conseguimos até marcar. O golo foi anulado por seis centímetros. Os jogadores acreditaram e na segunda parte houve muito Rio Ave. Se tivéssemos conseguido marcar teríamos discutido mais o jogo.
Postura: "Tivemos uma postura sempre proativa. Apostámos na nossa identidade. O Rio Ave poderia ter marcado um golo também. Há várias maneiras de vir jogar em Alvalade. Tentámos várias vezes de chegar ao golo. Os jogadores tiveram a coragem e a confiança necessária. Penso que o Sporting, a ganhar 2-0, não queria ter uma segunda parte destas."
Satisfeito: "Estou muito satisfeito. Era mais fácil os jogadores não se exporem. A lição que levamos daqui é que deveríamos ter entrado de outra maneira".
17074395
17075907