
Luis Enrique
PSG
Treinador do PSG não escondeu a frustração após o campeão europeu ter sido derrotado em Alvalade
Leia também "Ficámos do lado errado do cruzamento. É outra vez uma main round da morte..."
Luis Enrique, treinador do PSG, reagiu com muita frustração à derrota do campeão europeu e tetracampeão francês frente ao Sporting (2-1), na terça-feira, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol deixou grandes elogios ao jogo que a sua equipa fez em Alvalade, falando num resultado "muito injusto" e destacando a eficácia leonina como o fator decisivo do encontro.
"É muito fácil de explicar. É futebol. Foi o nosso melhor jogo fora de casa esta época. Fomos melhores do que o adversário. Merecíamos claramente ganhar. É dececionante, muito injusto. É claro e verdade que os jogos ganham-se quando se marca golos. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da minha equipa. É esta personalidade que precisamos para ir longe na competição. Estou confiante para o futuro. Com este caráter, estamos prontos em qualquer lugar, em todos os estádios", começou por vincar, prosseguindo: "Não há apenas uma equipa em campo. O futebol é um desporto de merda! É um desporto injusto. É preciso aceitar isso. Já me aconteceu muitas vezes na minha carreira. Como em Bilbau [0-0], onde fomos melhores, ou contra o Paris FC [derrota por 1-0] na semana passada. É frustrante. Vocês [comunicação social] gostam de críticas, mas eu estou muito orgulhoso dos meus jogadores. É a melhor forma de ir longe na competição".
"Estamos habituados. Não posso estar mais orgulhoso. Controlámos todo o jogo, mas perdemos, é incrível! Marcámos dois golos que foram anulados. Fomos agressivos na defesa, controlámos o jogo, dominámos. A nossa frustração nos últimos cinco minutos levou-nos a cometer erros. Se for preciso jogar os play-offs, estamos prontos, claramente. Toda a gente sabe que tipo de equipa somos. Estamos prontos para o mostrar. Rematámos. Não muito, mas o suficiente para ganhar. Contra um bloco baixo, os espaços não estão pelo meio, mas nas projeções pelos lados. Repito: estou muito orgulhoso da personalidade da nossa equipa. O futebol é assim. É um resultado muito, muito injusto", reforçou Luis Enrique.
Com este triunfo na penúltima jornada da fase de liga, o Sporting garantiu um lugar nos play-offs de acesso aos oitavos de final da Champions, ocupando atualmente a sexta posição, que confere o acesso direto a essa fase, com 13 pontos. Já o PSG é quinto, com a mesma pontuação.

