Treinador do Chaves, Luís Castro, quer assegurar o sexto lugar da tabela no último jogo desta época. Na conferência de imprensa também falou sobre o futuro.
Corpo do artigo
O treinador do Chaves, Luís Castro, quer assegurar o sexto lugar da tabela no último jogo desta época da I Liga portuguesa de futebol, frente ao Aves. "É diferente ficar em nono ou em sexto lugar, ainda temos algo para ganhar nesta jornada. Será fantástico ficar no sexto lugar, apenas atrás de emblemas que estão nos últimos anos de forma assídua nas competições europeias", disse o técnico, na antevisão à partida de sexta-feira.
Considerando que a equipa de Trás-os-Montes atingiu uma dimensão nacional esta época, Luís Castro disse que esta vai entrar focada em campo para terminar a época com uma vitória e, assim, manter o sexto lugar. "O jogo é motivante para nós, porque podemos assegurar o sexto lugar, o que seria ótimo, por isso, a equipa estará ligada", disse.
Destacando o mérito da equipa em conseguir a manutenção na I Liga e um lugar na primeira metade da tabela classificativa, Luís Castro frisou que se vai apresentar na Vila das Aves com a mesma matriz de jogo que apresentou ao longo do campeonato. "Queremos impor a nossa matriz de jogo, mas, do outro lado, vai estar o José Mota, que conheço bem e que quer ganhar tanto como eu, portanto, o que espero é um bom espetáculo", salientou.
Questionado sobre o futuro, Luís Castro não fecha a porta quanto a uma eventual saída, mas recordou ter contrato e, como tal, estar a preparar a próxima época. "Tal como os jogadores, o mercado para os treinadores nunca está fechado e, caso haja algo em concreto, o presidente e eu iremos falar e decidir o que for melhor para o Chaves e para o treinador", adiantou.
Já sobre o campeão FC Porto, Luís Castro aproveitou para dar os parabéns ao clube por esta conquista e recordou que um campeão é "sempre justo". "Mereceu e, quem ficar em segundo lugar, irá merecer também", sustentou.
O Chaves, no sexto lugar com 44 pontos, sem hipóteses de alcançar o quinto Rio Ave, visita o Aves, 13.º com 34, tendo a manutenção já assegurada, na sexta-feira, às 20h30, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga.