O treinador do Chaves lembrou que a equipa quer cumprir o objetivo traçado no início da época.
Corpo do artigo
Luís Castro acredita que vai encontrar um Belenenses bastante motivado por ter vencido o FC Porto na última jornada, prevendo mais dificuldades no jogo da 29.ª jornada da I Liga.
"Acredito que seja uma equipa que, neste momento, está com os índices motivacionais muito elevados e com uma confiança instalada, por isso, vamos ter uma dificuldade acrescida pela frente", afirmou o treinador do Chaves, na antevisão à receção à equipa do Restelo, no domingo.
O técnico afirmou que, mesmo antes de ganhar por 2-0 aos dragões na 28.ª jornada, o Belenenses já mostrava ser uma equipa muito tranquila com a bola, muito serena, bem montada em campo e que não se deixa impressionar pelas emoções do jogo.
"O Belenenses é uma equipa muito interessante na forma como sai com serenidade, como chega ao ataque, como está equilibrada defensivamente, por isso, neste momento é uma das boas equipas do campeonato", frisou.
Luís Castro lembrou que gostaria muito de cumprir o objetivo traçado no início da época, que é ficar nos primeiros nove lugares da tabela classificativa.
"Não sei se vai acontecer ou não, mas vamos fazer de tudo para que aconteça, resta-nos continuar a ser dedicados no que fazemos", referiu.
Contudo, o treinador vincou que os jogadores não se devem sentir pressionados porque a pressão pode-lhes retirar lucidez para alcançar os objetivos, que é vencer cada jogo.
Em relação à atual situação do Sporting, em que o presidente do clube anunciou a suspensão de jogadores, depois de estes fazerem um comunicado em relação às críticas públicas que Bruno de Carvalho lhes fez, Luís Castro escusou-se a fazer comentários, sublinhando estar focado no seu trabalho, treino e jogo.
"Seria um atrevimento meu imiscuir-me no que se passa no Sporting, eu reflito e analiso o fenómeno futebol, mas não este ou aquele caso particular", concluiu.