Luís Castro, treinador do Chaves, explica a goleada em Alvalade.
Corpo do artigo
O Chaves foi goleado em Alvalade por 5-1 e Luís Castro não escondeu o desencanto com fraca exibição da equipa. "Ao longo do jogo sentimos impotência perante o que estava a acontecer.
Tentámos retificar ao intervalo, mas não conseguimos voltar na segunda parte e ser agressivos. Concedemos muitos espaços ao Sporting. Sempre que entravam no nosso meio criavam-nos problemas. Bas Dost movimentou-se à vontade na área. Não conseguimos acompanhar esses movimentos. Sporting foi melhor e deixámos que fosse muito melhor ao longo do jogo", começou por explicar o treinador Luís Castro.
"Não podemos ter 44% de posse de bola e só ter uma oportunidade de golo. Mesmo com bola não tivemos a agressividade necessária para ferir o Sporting em determinados momentos. O Sporting sentiu-se confortável perante uma equipa do Chaves que não causava problemas. É um resultado que nos marca. Perdemos três pontos e muito mais que isso. Perdemos a confiança que trazíamos dos quatro jogos sem derrotas", continuou o treinador flaviense.