Declarações de Tulipa, treinador vizelense, após o Santa Clara-Vizela (0-1), jogo relativo à 27.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Tinha dito na antevisão que o jogo ia ser difícil se não apresentássemos comportamentos adequados à intencionalidade e agressividade do adversário e um padrão de jogo de qualidade. A verdade é que, durante esse período, em que o adversário foi superior, nós ajustamos, fomos fortes e solidários a defender. Depois, com alguma sorte, através de um ressalto, acabámos por isolar o avançado e fazer o golo claramente contra a corrente do jogo. Nos primeiros 30 minutos, o Santa Clara foi a melhor equipa. Depois, o jogo acabou por mostrar alguma intranquilidade do nosso adversário. O querer nem é sempre poder e foi isso que aconteceu. Muito querer por parte do adversário, mas [o Santa Clara] não conseguia incomodar-nos perto da nossa baliza. Tiveram poucas oportunidades. Acabamos, com sorte, por materializar aqui mais uma vitória".
Lugares europeus: "Não é o objetivo da equipa. O objetivo da equipa é sermos consistentes, sermos melhores a cada dia, aprendermos um pouco com as nossas vivências e com este tipo de jogos. Durante a primeira volta, houve muitos jogos onde fomos superiores ao adversário, mas por isto ou por aquilo, não conseguimos ganhar".
Evolução da equipa: "Hoje há uma interpretação melhor dos vários momentos do jogo. A equipa na parte final não perde o foco. Organiza-se e prepara muito bem o equilíbrio. Estamos a dar passos em frente para nos tornarmos mais competitivos e se pudemos andar mais próximo dos lugares de cima vamos fazer tudo para isso".
16139546
16135237