Lucho González é companheiro de Léo Pereira, central no Atlético Paranaense, e destaca-lhe atributos suficientes para despertar o interesse do FC Porto. Jogo aéreo também é fortíssimo.
Corpo do artigo
Lucho González, antigo jogador do FC Porto, joga com Léo Pereira no Atlético Paranaense e tem poucas dúvidas em relação à qualidade do central brasileiro de 23 anos para encaixar na defesa dos azuis e brancos. Para El Comandante, Léo "sabe o que quer".
"Menos rápido, mas mais técnico do que Éder Militão"
"É muito bom jogador. Seria uma excelente contratação. Tem um grande futuro pela frente e sabe o que quer. Como central, estamos a falar de um jogador forte no jogo aéreo, bom tecnicamente, gosta de sair a jogar e é forte nos duelos individuais", começou por descrever.
A capacidade para jogar de cabeça valeu vários golos a Léo Pereira em 2018. Aliás, o central mostrou ainda habilidade para assistir os seus companheiros da frente, registando seis assistências para golo ao longo do último Brasileirão. No ano passado, o defesa acabou por fazer 41 jogos e apontar seis golos.
Este ano, já soma oito jogos e um golo marcado contra o Fortaleza, no início do mês. "É um central esquerdino e não há muitos, mas é diferente de Éder Militão, tem menos velocidade, mas é mais tecnicista do que ele", continuou ainda o argentino, em comparação com o central que o FC Porto vendeu ao Real Madrid.
Lucho não teve dúvidas quando defrontou Militão pela primeira vez e não hesita em colocar as mãos no fogo por Léo.
No início do ano, o Flamengo chegou a tentar contratar o central, mas o Atlético conseguiu renovar contrato até 2022, em final de janeiro, levando o clube do Rio de Janeiro e optar por contratar Rodrigo Caio ao São Paulo. Com contrato por mais três temporadas com o emblema do Paraná tem o jogador bem seguro, mas o que não faltam são clubes europeus interessados.
A Imprensa brasileira deu conta do interesse dos franceses do Lyon, mas há ainda Wolfsburgo, Inter e Lokomotiv Moscovo no encalço do defesa observado várias vezes ao longo dos últimos meses. Os valores de uma eventual transferência para a Europa rondam entre 5 e 7 milhões de euros.
10846908