Dragões têm vários jogadores a rodar, mas nem todos com o mesmo rendimento. Extremo do Rio Ave já sabe que vai fazer a pré-época no Olival.
Corpo do artigo
Galeno já sabe que vai ter uma nova oportunidade no FC Porto, em 2019/20. Se fica ou não no plantel, dependerá sempre daquilo que for capaz de mostrar e do aval do treinador, naturalmente, durante as primeiras semanas de preparação da nova época.
Nove golos e dez assistências ao serviço do Rio Ave tornam o brasileiro no caso de maior sucesso entre os cedidos dos portistas.
Porém, é certo que já conquistou essa hipótese ao aproveitar o empréstimo ao Rio Ave. O brasileiro de 21 anos é titular em Vila do Conde e um dos jogadores mais influentes da equipa, somando nove golos e dez assistências. Com a mais do que provável saída de Brahimi, Galeno poderá ter uma nova via de entrada na equipa.
Mas entre os 14 cedidos pelos portistas, há mais candidatos a regressar a casa, ainda que alguns estejam dependentes de eventuais negócios. Como se pode ver no gráfico aqui ao lado, Osorio, José Sá, Waris e Fede Varela também foram muito utilizados nos respetivos clubes. O central venezuelano tem estado bem em Guimarães e poderá aproveitar a saída de Militão para pelo menos cumprir a pré-temporada no FC Porto.
Osorio e Fede Varela também poderão ter oportunidades no estágio.
Entre os jogadores cedidos pelo FC Porto esta temporada, alguns vão regressar, outros continuarão a rodar, mas há quem esteja a ser negociado pela SAD. Mikel esteve em bom nível no V. Setúbal e pode regressar à Turquia pela porta grande.
Tal como O JOGO noticiou, o Besiktas mandatou um empresário para conduzir as conversações com o FC Porto, estando disponível para pagar à volta de 2,5 M€. José Sá está emprestado ao Olympiacos com opção de compra a rondar os 12 milhões de euros e os gregos estão a tentar baixar esse valor, numa altura em que o Bétis também entrou na jogada.
Sérgio Oliveira, Mikel e outros para negociar
O mesmo valor é apontado para Sérgio Oliveira, que ajudou o PAOK a conquistar o título da Grécia e poderá continuar por lá. O Nantes também pondera a hipótese de adquirir o passe de Majeed Waris e o Rizespor o de Chidozie. Por isso, a SAD portista tem a expectativa de encaixar alguns milhões com estes jogadores.