Lucas Veríssimo está perto de seguir-se a Vertonghen, Otamendi e Todibo e satisfazer assim o desejo de Jesus. Última vez que as águias contrataram tantos centrais foi em 2001/02
Corpo do artigo
Jorge Jesus espera amanhã pela aprovação do Conselho Deliberativo do Santos da proposta apresentada pelo Benfica para ver finalizada a transferência de Lucas Veríssimo e garantir assim a sua quarta contratação para o eixo defensivo em 2020/21.
Na primeira época do milénio, os encarnados, comandados no início por Toni, asseguraram Argel, Caneira, João Manuel Pinto e Júlio César. Jesus espera que se repita o mesmo número
Algo que neste milénio só tinha sucedido há 19 anos, em 2001/02, temporada na qual Toni, técnico que comandava a equipa no arranque da época, viu chegar quatro opções para o centro da defesa: Argel, Caneira, João Manuel Pinto e Júlio César, sendo que todos eles viriam a ter espaço nas contas, primeiro com Toni e mais tarde com Jesualdo Ferreira.
No regresso à Luz, após seis anos nos quais orientou Sporting, Al-Hilal e Flamengo, Jorge Jesus viu os responsáveis pelo futebol benfiquista garantirem a contratação de Vertonghen, o primeiro a chegar, ainda na pré-temporada, seguindo-se Otamendi e Todibo, estes já com a competição oficial a decorrer. O internacional argentino ingressou na Luz na sequência do negócio de Rúben Dias para o Manchester City, enquanto o defesa francês, emprestado pelo Barcelona, foi assegurado apenas no último dia do mercado.
Jorge Jesus não ficou, contudo, totalmente satisfeito com as opções e fez força para ver chegar Lucas Veríssimo, alvo já no início da temporada. Agora, e apesar da concorrência do Al-Nassr, da Arábia Saudita, comandado por Rui Vitória, os encarnados contam numa conclusão com sucesso da transferência de Lucas Veríssimo, propõem - ao Santos - um negócio de empréstimo com compra obrigatória de 7 M€. O técnico encarnado confia nas capacidades do central, acreditando que este será importante para o que resta da temporada.
O clube presidido por Luís Filipe Vieira apresentou uma oferta a rondar os sete milhões de euros, num negócio de empréstimo com compra obrigatória. O Santos decide esta terça-feira
Concretizando-se a chegada do futebolista de 25 anos, Jesus igualará um registo que neste milénio sucedeu apenas por uma vez, já há 19 anos, sendo que depois disso o máximo de contratações para o eixo da defesa tinha sido em 2004/05, quando, com Giovanni Trapattoni, as águias, que nesse ano até se sagraram campeãs nacionais, apostaram nas contratações de Alcides, Amoreirinha e André Luís, sendo que este último chegou apenas no mercado de janeiro. Em 2007/08 também sucedeu uma situação idêntica, mas nesse ano David Luiz foi reforço apenas a nível de quadros, isto porque passou de emprestado a jogador do Benfica em definitivo.
Alvo: o jogador do Peixe foi indicado pelo treinador benfiquista já no início de 2020/21
Sob o comando de Jorge Jesus, nunca o Benfica tinha contratado mais do que dois centrais na mesma temporada. Em 2010/11 chegaram Fábio Faria, pouco utilizado, e Jardel, já em janeiro, enquanto em 2013/14 Mitrovic e Steven Vitória também não conseguiram conquistar muito espaço nas contas de Jorge Jesus, a exemplo do que sucedeu em 2014/15, último ano do técnico na Luz. Lisandro (integrou o plantel após ter sido assegurado já na época anterior) e César Martins disputaram poucos jogos - o segundo até foi cedido em janeiro -, pois os titulares eram Luisão e Jardel.