Treinador espanhol, em entrevista ao jornal espanhol As, diz estranhar que cinco derrotas nos últimos 14 jogos não tenham tido a mesma reação de alguns adeptos após o FC Porto perder em Alvalade.
Corpo do artigo
Três derrotas com Lopetegui, cinco em 14 jogos depois: "Não sou eu quem deve dar essa explicação e além disso não tenho seguido muito a equipa. Tenho visto jogos de outros campeonatos. Tenho pena que estejam assim porque têm mais potencial. É curioso, porque quando estávamos lá os jogadores eram os melhores do mundo e agora não valem nada. A mim parece que se trata de um grupo de enorme valor e do qual guardo excelentes recordações"
Críticas de Pinto da Costa como estratégia: "Não sei responder. És responsável até ao dia em que estás no clube. É verdade que o ambiente era difícil. A contestação de alguns adeptos foi exagerada depois de perdermos o único jogo da temporada. Estivemos dentro do estádio quatro a cinco horas antes de podermos sair".
Nem o recorde de 22 vitórias de Mourinho batido: "Não sei explicar, mas é significativo. Não faz sentido o que sucedeu depois da derrota com o Sporting. Era a primeira derrota e tivemos de sair do estádio depois das cinco horas da madrugada, como se fossem delinquentes. Depois disso, numa situação desportiva bem pior não aconteceu nada igual. Fico feliz que isso tenha sido corrigido, a bem do clube, dos jogadores e dos verdadeiros portistas. Essa pressão não fazia bem".