Através do diário desportivo espanhol As, Julen Lopetegui deixou um recado a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a quem o ex-treinador dos dragões diz não reconhecer nas recentes críticas que lhe dirigiu.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui diz não reconhecer Pinto da Costa nas recentes críticas que o presidente do FC Porto lhe dirigiu, em entrevista ao Porto Canal, e defendeu-se, em declarações diário desportivo As. O ex-treinador portista reitera que sempre teve uma relação normal com o dirigente que, conta, se despediu dele "em lágrimas e com abraços sinceros." É essa a recordação que guardará dele, afirma, convencido de que as declarações recentes não passam de uma estratégia.
Pinto da Costa diz que se recusava a falar com ele: "Eu falava com ele todos os dias e tinha uma relação magnífica. Íamos jantar com as mulheres, constantemente. Sinceramente, creio que obedece a uma estratégia e tem pouco a ver com a realidade. As três últimas chamadas foram minhas, para pedir que me deixasse despedir dos jogadores, e nem sequer me atendeu o telefone. Creio que tinha ganho esse direito."
Problema no balneário, no jogo com o Rio Ave: "Não houve nada diferente do habitual, creio eu. Tinha conversas descontraídas com ele, por vezes, inclusivamente, até lhe dizia que planos tinha para os jogos, mas, jamais influenciou as minhas escolhas nem lho teria permitido. Insisto: fico-me com a relação que tive com ele antes de tudo o que se passou. Espero que as coisas lhes corram bem e que possam ao menos ganhar a Taça. Nós também teríamos algo nessa conquista, porque passámos quatro eliminatórias."
Mensagem para Pinto da Costa: "Que siga o caminho dele e me deixe fazer o meu, porque eu há já vim embora há algum tempo. Não sei muito bem a que se devem todos estes comentários. Estou muito agradecido ao clube, aos seus adeptos e à cidade pela experiência que vivi ali. Fizemos o trabalho da melhor maneira possível. Chegámos com a equipa a 13 pontos do líder, saímos em plena discussão do título e agora estão à distância que havia à nossa chegada. Esses são os factos."
Por que é alvo do presidente portista: "Não sei, eu conheci uma pessoa que, neste momento, não reconheço. Pinto despediu-se de mim entre lágrimas e abraços muito sinceros. Tenho muito carinho pelo clube e pelo presidente, embora não acreditem. Não há nada de mal a dizer acerca dele."