Julen Lopetegui, em entrevista ao jornal As, mostra-se surpreendido com as afirmações de Pinto da Costa e compara a classificação do FC Porto em janeiro e atualmente. O jornalista do As pergunta ainda sobre a contratação de Adrián, apresentado como "desconhecido", quando, na verdade, Pinto da Costa referiu-se dessa forma sobre Campaña.
Corpo do artigo
Surpreendido com as críticas de Pinto da Costa: "Surpreende-me que três meses depois da minha saída continue a dizer coisas que não fazem muito sentido, ainda que, seguramente, o faça devido à má situação desportiva que está a viver. Penso que é uma maneira de desviar a atenção. Em todo o caso não gosto de falar de alguém por quem senti carinho".
A contratação de Adrián López: "Qualquer pessoa no mundo do futebol sabe quem é o Adrián. Tinha sido titular na final da Liga dos Campeões anterior e um jogador importante na conquista do título espanhol pelo Atlético de Madrid. Quero pensar que no clube sabiam quem era, ainda que, é verdade, também tinham o Rúben Neves e não o conheciam. O me parece claro é que se sou o responsável por uma contratação que não resultou como desejávamos, também sou responsável pelas restantes contratações que depois permitiram um recorde de vendas do FC Porto no verão de 2015. Muitoas jogadores foram valorizados".
Pinto da Costa arrependido de entregar a equipa a Lopetegui: "Não creio que esteja a ser correto, sinceramente. A atual situação da equipa não tem que ver com a que deixámos, empatados no topo e na luta com o Benfica. Na altura estávamos a disputar quatro competições e agora a equipa está a 12 pontos do primeiro lugar na I Liga".