Em destaque no Olympiacos, o extremo agradece os elogios de Pinto da Costa e promete dar o melhor para agarrar um lugar na próxima época
Corpo do artigo
Depois de Josué (Braga), Otávio (V. Guimarães) e Rafa (Académica), Pinto da Costa elogiou Hernâni, cedido ao Olympiacos, e deu a entender que o extremo tem um lugar reservado no plantel da próxima temporada do FC Porto. Na entrevista concedida esta semana ao Porto Canal, o presidente portista considerou que Hernâni "está a brilhar" no campeonato grego e que foi dispensado por Lopetegui "quando estava a dar ótimas indicações". Por isso, entende que "tem de ser aproveitado" pelo clube.
O JOGO contactou Hernâni que aceitou comentar os elogios que recebeu por parte de Pinto da Costa, não escondendo que estes o enchem de orgulho e dão ainda mais força para terminar a época no Olympiacos em grande para, depois, voltar ao Dragão com confiança e o intuito de conquistar um lugar na equipa, como foi sempre seu desejo. "Essas são boas palavras, como é óbvio. Vim para aqui, para a Grécia, para jogar, para melhorar as minhas capacidades e para poder voltar em grande para o FC Porto. Fiquei contente por ouvir essas palavras do presidente", referiu.
O desejo de Hernâni é voltar ao FC Porto pela porta grande depois de uma meia temporada - foi contratado em janeiro de 2014 - em que realizou apenas 10 jogos e marcou dois golos (Rio Ave e Académica). Lopetegui não ficou convencido e a solução foi cedê-lo ao Olympiacos, orientado por Marco Silva.
ENTREVISTA NA ÍNTEGRA DISPONÍVEL NA EDIÇÃO E-PAPER