Treinador do FC Porto sublinha que quem joga no eixo da defesa tem de saber construir e assumir o jogo. Tal como O JOGO noticia esta quinta-feira, a aposta é para manter
Corpo do artigo
Académica aflita, maiores dificuldades?: "A Académica tem 19 pontos feitos em casa e está na luta pela permanência. Sabemos das dificuldades. No seu ultimo jogo criou dificuldades ao Benfica, mas temos a responsabilidade de ganhar com a equipa que temos e pelo que somos. É importante estarmos tão bem ou melhor do que no último jogo para vencer. Não há jogos aparentemente fáceis ou difíceis. Temos de encarar com toda a nossa dimensão, determinação e compromisso".
Estratégia da briosa: "A Académica cria problemas aos grandes com num bloco baixo".
Danilo a central: "Depois vão ver quem vai jogar, mas é normal que quem joga numa equipa grande saiba que os centrais têm de assumir o jogo. Seja quem for que jogue com eles. Os centrais e os médios centro são muitas vezes os que têm o maior número de passes durante os jogos. Quem jogar a central sabe que tem de construir, controlar e comandar do primeiro ao último segundo".
Danilo como Mascherano?: "Centrais de equipas grandes têm de saber construir. Eles em conjunto com os médios acabam por comandar grande parte do jogo. Quanto mais qualidade tiverem, melhor. Tenho confiança neles".
Titularidade de Angel e André Silva: "Dissemos antes deste jogo que tínhamos vários objetivos, no que diz respeito à nossa confiança, à gestão física, ao plano tático, à estratégia e ao plano emocional dos jogadores. E Já temos mais opções. Faz sentido colocar em campo aqueles que achamos serem os melhores em função desses objetivos que temos".
Exibição frente ao Nacional próxima do que é pretendido: "Um treinador não se revê nas derrotas. O que fizemos durante mais tempo durante esse jogo é para continuar. Fizemos algumas coisas boas. Noutros jogos, alternámos entre as partes boas e as más. Tem a ver com consistência. Queremos jogar em posse, com muita mobilidade".
Queixas da arbitragem: "Sim, mas não sei as contas certas. Queixamo-nos com sinceridade. Os principais responsáveis pelas derrotas fomos nós, mas em todos os jogos em que perdemos fomos prejudicados".
Mensagem ao presidente Pinto da Costa: "Aproveito para dar os parabéns ao presidente por ter vencido as eleições, assim como aos restantes órgãos sociais. Desejo o maior êxito, merecem e é também o que queremos".