O Vitória de Setúbal procura regressar às vitórias no campeonato, o que não acontece desde a primeira jornada.
Corpo do artigo
O treinador do Vitória de Setúbal acredita que a sua equipa pode reencontrar no sábado os êxitos diante do Moreirense. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Lito Vidigal, cuja equipa não ganha desde a ronda inaugural do campeonato (2-0 ao Aves), apelou à sabedoria dos seus jogadores para triunfar na receção ao conjunto de Moreira de Cónegos.
"São jogos sempre difíceis. Respeitamos todos os adversários, quer se trate do Moreirense, do Vitória de Guimarães ou do FC Porto. Acreditamos que é sempre possível vencer. Temos de ter a sapiência para encontrar a vitória neste jogo", disse.
Pela forma como a equipa treina, o técnico acredita que está para breve o regresso aos triunfos. "O primeiro pensamento está sempre na vitória. Temos trabalhado muito para isso. A equipa está a trabalhar bem, está segura, competitiva, forte e motivada. Temos de continuar neste caminho porque as vitórias acabam por se repetir", vaticinou.
Questionado sobre a possibilidade de a equipa se apresentar ansiosa em campo, Lito Vidigal afasta esse cenário de forma categórica. "Não há ansiedade nenhuma. Não se trata de ter vitórias, mas da urgência dos pontos. Pensamos no nosso objetivo, que é segurar a equipa na I Liga o mais depressa possível. Para isso, são necessários pontos. É uma questão de tempo até os resultados que nos trazem maior suporte acontecerem", referiu.
O treinador, que tem o plantel na máxima força para o confronto com o Moreirense, tece elogios aos seus jogadores: "Temos o mais importante: uma equipa bem organizada, competitiva, extremamente ambiciosa e unida. Somos uma família e há uma energia muito positiva. O ambiente é fantástico entre todos", disse.
Lito Vidigal salientou a importância dos adeptos, admitindo que o seu apoio é fundamental para ajudar a equipa: "Têm sido a nossa maior mais-valia. Têm estado presentes em casa e fora, eu ouço-os e isso é importante para a equipa. Por sentir esse carinho é que nunca desistimos. É característica desta equipa trabalhar até ao último minuto. Tê-los na bancada é uma forma de os jogadores terem mais energia", frisou.
O Vitória de Setúbal, 14º classificado, com cinco pontos, e o Moreirense, 11º, com sete, defrontam-se no sábado, pelas 15h30, no Estádio do Bonfim.