Líder da International Champions Cup disse que Paolo Maldini já lhe confessou o interesse no central
Corpo do artigo
Rúben Dias é um jogador ao qual o Milan está atento. As exibições do defesa-central do Benfica já mereceram notas positivas nos blocos de apontamentos do colosso italiano, segundo revela Charlie Stillitano, diretor executivo da International Champions Cup (ICC).
"Rúben Dias é um jogador no radar dos grandes clubes. Paolo Maldini [diretor técnico do Milan] falou-me sobre ele como sendo um jogador de que gostam. Aprecio o que o Benfica está a fazer, impressionou-me nos três jogos da ICC, vencendo equipas importantes, jogando muito bem e foram justos campeões da prova. Vemos todos os grandes nomes a participar e ser o Benfica a ganhar o torneio é extraordinário", revelou Stillitano, em entrevista ao sítio da Soccerex, que se vai realizar em Oeiras nas próximas quinta e sexta-feira.
Charlie Stillitano não poupa elogios à dimensão do campeão nacional. "O Benfica é uma marca e uma equipa gigantes. É a equipa dos imigrantes, tal como o Nápoles é para Itália, uma equipa que a maioria segue. E, embora FC Porto e Sporting também tenham a sua base de fãs, a do Benfica é mais ampla", frisou o dirigente que errou ao referir que Figo e Ronaldo foram formados... no clube da Luz.
11263300
"O Benfica perdeu os seus dois maiores jogadores (João Félix e Jonas) e reestruturou a equipa com a sua academia, o que me impressionou muito. Portugal é um país pequeno, mas continua a desenvolver alguns dos melhores jogadores do mundo. Não sei como o fazem, talvez seja alguma coisa na água (risos)", afirmou Stillitano, defendendo que "o Sporting era a grande academia portuguesa", mas apontando que "agora é o Benfica": "O desafio é desenvolver jogadores da academia e vende-los como o Benfica fez com Bernardo Silva ou João Félix, sabendo que há outros na forja, como Florentino".