Benfica recorreu, mas TAD não lhe deu razão: em causa a suspensão de Luís Bernardo
Conselho de Disciplina tinha castigado o diretor de comunicação do Benfica com 45 dias de suspensão.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto negou provimento ao recurso apresentado pelo Benfica, na sequência da suspensão de 45 dias aplicada a Luís Bernardo, diretor de comunicação do clube da Luz.
Em causa estavam as declarações proferidas a propósito do Boavista-FC Porto, do dia 18 de dezembro. O dirigente das águias falou na altura de "uma vitória suja numa liga sem verdade desportiva", por parte dos dragões, assinalando ainda "um espetáculo degradante de insultos, ameaças e pressões sobre tudo e todos que infelizmente parecem estar a resultar".
"Estamos a viver uma espécie de regresso a um passado de triste memória. Esta liga azul envergonha", disse ainda Luís Bernardo na altura, acusando também os dragões de serem "claramente beneficiados".
O TAD acabou por dar razão ao CD. "Conclui que as expressões em causa assumem natureza desrespeitosa, difamatória ou injuriosa e vão muito além da liberdade de expressão e colocam o bom nome, reputação e credibilidade das instituições (nomeadamente a Liga) em causa", justificou o TAD.
11259736