Gonçalo Santos conhece bem o avançado e acredita que o golo apontado ao Rio Ave vai relançar Licá.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães foi afastado da Taça da Liga, ao perder por 3-2 em Vila do Conde, mas o jogo serviu para Licá se estrear a marcar pelo clube minhoto ao cabo de nove jogos. Gonçalo Santos, jogador do Dínamo Zagreb foi companheiro do avançado no Tourizense, Académica e Estoril, acredita que o golo vai relançar Licá.
"Acredito que sim. O Licá foi para o FC Porto numa época atípica do clube e não se afirmou. Mas fez uma boa temporada em Espanha, realizando mais de 20 jogos. Este ano, chegou ao V. Guimarães já um pouco tarde; a equipa tinha começado cedo por causa da Liga Europa. O começo não tem sido favorável; há muitos jogadores jovens e novos. Mas penso que com este golo e, sobretudo, com o tempo, o Licá vai afirmar-se no Vitória e ser uma grande ajuda", afirmou a O JOGO.
"Quando um jogador sai, como foi o caso dele, para Espanha, não é tão seguido em Portugal. Falei com ele a última vez quando assinou pelo V. Guimarães. Se quer voltar à ribalta, terá que aproveitar esta passagem pelo Vitória, onde pode fazer a diferença, como fez no Estoril. Quando a equipa melhorar, ele também vai melhorar e tornar-se uma mais-valia, pelas características de velocidade e técnica", continuou Gonçalo, que acredita no regresso do jogador cedido pelo FC Porto ao patamar em que já esteve.
"Acredito que sim. Pode é não ser no FC Porto, porque quando um jogador é emprestado depois é difícil voltar. Mas o futebol é assim. Temos o caso do Carlos Eduardo, que fez uma época excelente no Nice e depois foi vendido, quando se pensava que podia fixar-se no FC Porto. O campeonato português é muito visto, o Licá já jogou a Champions e é internacional, pelo que uma boa época no Vitória pode abrir-lhe muitas portas", finalizou.