Hélder Pereira, treinador da União de Leiria, comenta triunfo sobre o Portimonense, por 1-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Já sabia o que ia acontecer: "Estou extremamente satisfeito e feliz: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira trabalhámos para isto e sabíamos que ia acontecer. Os jogadores acreditaram e seguiram o caminho que lhes indicámos".
Estratégia do União de Leiria: "O mérito é todo da União de Leiria, de todos dos jogadores. Fomos estratégicos, fomos cerebrais, fomos competentes, anulámos completamente o Portimonense. Deixámos o Portimonense ter a bola e conseguimos ter uma janela para fazermos a exibição e comprometimento que tivemos dentro do campo".
Objetivo do Leiria: "Estamos aqui com um primeiro objetivo: o campeonato. A Taça é para desfrutar. O Leiria não pode andar aqui [Campeonato de Portugal], tem de andar mais acima. Isto é um projeto sério, queremos devolver a alegria ao Leiria. As pessoas que estão aqui são ambiciosas e queremos que a cidade venha até nós, mesmo sem público devido aos constrangimentos da pandemia, queremos acordar Leiria. Acreditem em nós por favor."