Fernando Vicente já defrontou o FC Porto e até já marcou um golo a Vítor Baía. Agora é team-manager do Fabril
Corpo do artigo
Fernando Vicente, de 59 anos, é atualmente o team-manager do Fabril depois de ter representado o clube do Barreiro como jogador nos anos em que dava, primeiro, pelo nome de CUF e, posteriormente, Quimigal.
Com a camisola da formação da margem sul nunca venceu o FC Porto, mas chegou a marcar a Vítor Baía no Estádio das Antas pelo Chaves. Na altura foi o golo de honra dos flavienses, numa goleada sofrida por 4-1.
Em declarações a O JOGO, o antigo defesa da Quimigal, V. Setúbal e Chaves deu a receita sobre o que é preciso fazer para ultrapassar os dragões.
"Os jogadores têm de ter humildade e acreditar que são capazes de muito mais. Depois vem a sorte e o trabalho, porque eles vão ter de correr muito mais e lutar muito mais para bater o pé", avisou o dirigente do Fabril, destacando a importância que poderá ter um triunfo no encontro desta tarde: "Eliminar o FC Porto por este grande clube, que é um grande clube independentemente de estar no Campeonato de Portugal, seria o meu maior feito desportivo. Fazer parte deste grupo e eliminar o FC Porto seria de louvar", afirmou.